Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • RONALDO APARECIDO DOS SANTOS - PDT
  • Vereadores
    18ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    RONALDO APARECIDO DOS SANTOS
Próxima Sessão

12ª Sessão Ordinária
21/08/2017
Início as
20h:00min
Data: 20/03/2017 Hora: 00:00:00
Câmara Municipal de Itaí realiza sua 1ª Sessão Ordinária.
Webline Sistemas

Na noite de segunda-feira, dia 06, os Vereadores reuniram-se no Plenário da Câmara Municipal para a 1ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Itaí.

Primeiramente, o Presidente da Casa Legislativa deu início a sessão cumprimentando e agradecendo a presença de todos.

Após, houve discussão e votação das Atas da 1ª e 2ª Sessões Extraordinárias, realizadas em 13 e 20 de janeiro de 2017, respectivamente, as quais foram aprovadas por unanimidade.

Em seguida, houve leitura do comunicado do Partido da Solidariedade indicando como líder de bancada a Vereadora Sueli de Fátima Idem Oshima e comunicado do Partido Social Cristão nomeando sua líder de bancada a Vereadora Ana Lucia Bueno Fogaça da Silva.

De acordo com o que estabelece o artigo 39 do Regimento Interno, foi realizada a eleição das Comissões Permanentes: “Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final”, “Comissão de Finanças e Orçamento” e “Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Assistência Social” para o exercício de 2017 a 2020.

Foi encaminhado pelo Executivo o projeto de Lei 001/2017, que “Instituiu a transição democrática de Governo no Município de Itaí, dispõe sobre a formação da equipe de transição, define o seu funcionamento e dá outras providências”. O Vereador Ronaldo Soares Leite, requereu verbalmente que tal projeto fosse votado na ordem do dia de acordo com o artigo 106 do Regimento Interno. O requerimento verbal do Ilustre Vereador foi aprovado, portanto, o projeto de Lei n. 001/2017 foi incluído na ordem dia, sendo aprovado por unanimidade.

 

Os Vereadores apresentaram 06 requerimentos, sendo eles:

·         Avelino Nicetto Neto: requereu envio de informações sobre possível rompimento do convênio com a APAE de Taquarituba e, requereu informações de quando voltará a ser servido café da manhã (café com leite e pão) para todos os departamentos da municipalidade, principalmente para os funcionários do pátio que entram mais cedo trabalhar.

·         Ana Lucia Bueno Fogaça da Silva: requereu envio de ofício ao Ministério Público para que informe quais as providências estão sendo tomadas a respeito da melhoria no sistema de esgoto da lagoa de tratamento localizada na Vila Capitão Cesário, cuja lagoa exala mau cheiro.

·         Ronaldo Soares Leite: requereu envio de ofício a CPFL, visando esclarecimento de dúvidas referentes as linhas de alta tensão localizadas no bairro Jardim Brasil, tais como: quando são realizadas as manutenções, período entre uma medição  e outra, se as radiações não ionizantes podem trazer danos a saúde da população que residem próximo as linhas, etc.

·         Sueli de Fátima Idem Oshima e Antônio Cardoso dos Santos: requereram envio de cronograma de melhorias nas estradas rurais e envio de informações sobre o Estatuto e Plano de Carreira dos Professores da Rede Pública Municipal.

 

Os Vereadores também apresentaram 14 indicações, sendo eles:

·         Ronaldo Aparecido dos Santos: solicita reparos, limpeza e benfeitorias no bairro Beira Rio e, solicita implantação e regulamentação do uso de ciclolix.

·         Denilson José de Almeida: solicita benfeitorias no lago Antonio Ponciano; solicita transporte gratuito aos alunos da Etec e Faculdades da Região.

·         Avelino Nicetto Neto e Luiz Antonio Bergamo: solicitam implantação de zona azul e, solicitam cascalhamento da estrada ITA – 26 – Estrada do Bicudo.

·         Ana Lucia Bueno Fogaça da Silva: solicita operação tapa buracos nas ruas do perímetro urbano da cidade e implantação de massa asfáltica nas ruas que não possuem esses benefícios e, solicita manutenção periódica nas academias ao ar livre.

·         Ronaldo Soares Leite: solicita transporte gratuito aos alunos da Etec e Faculdades da Região; solicita melhorias em iluminação de praça e estacionamento e, solicita melhorias no campo de futebol “Roberto Carlos de Almeida”.

·         Sueli de Fátima Idem Oshima e Antônio Cardoso dos Santos: solicitam asfaltamento e construção de galerias na Rua Francisco Guimarães, localizada no bairro Capitão Cesário; solicitam construção de pátio externo coberto nas escola Elisa Yoshie Takeda Toyonaga e, solicitam construção de lombada na Rua Akira Sako, localizada no bairro Capitão Cesário.

 

Os requerimentos e indicações dos Vereadores foram aprovados por unanimidade.

Houve a leitura de correspondências diversas, tais como: leitura dos balancetes da Prefeitura Municipal, decretos, comunicados, ofícios, etc.

Ao final houve explicação pessoal dos Vereadores: Ronaldo Soares Leite, Ana Lucia Bueno Fogaça da Silva, Luiz Fernando Rotelli e Denilson José de Almeida.

Nada mais a ser tratado, o Presidente da Câmara Municipal agradeceu a presença de todos e convocou os senhores Vereadores para a próxima Sessão Ordinária a realizar-se no dia 20 de fevereiro de 2017, e sob a proteção de Deus, declarou encerrado os trabalhos da 1ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Data: 20-03-2017 00:00:00